IPVA 2019 MS – Mato Grosso do Sul: Tabela, Pagamento, Valor

Para conseguir antecipar receitas, muitos dos Estados Brasileiros, inclusive o Mato Grosso do Sul, vão antecipar a cobrança sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), feita em cima de qualquer pessoa que tenha um veículo automotor. Esse dinheiro é importante pois, 50% dele fica com o Estado, enquanto o restante é distribuído entre o Município e o poder executivo, ou seja, Brasília. Assim, para quem quiser se antecipar para obter os 15% de desconto dado para quem conseguir executar o pagamento do IPVA 2019 MS a vista, basta continuar lendo esse texto até o final e descobrir todas as informações sobre esse tributo.

IPVA 2019 MS - Confira como funciona a tabela e os valores do Detran no Mato Grosso do Sul
IPVA 2019 MS – Confira como funciona a tabela e os valores do Detran no Mato Grosso do Sul

 

 

 

 

 

 

 

IPVA 2019 MS

Vale lembrar que os contribuintes do Mato Grosso do Sul que não pagarem o IPVA 2019 MS devido de seu veículo, não terão direito a circular com o veículo irregular, estando sujeito a multa e guincho em caso de descumprimento do código nacional do trânsito.

Não fique de Fora:

Consulta IPVA 2019 MS

É muito fácil obter as informações sobre o IPVA 2019 MS, pois, somente é necessário entrar no site da Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul do Estado, acessando o link https://servicos.efazenda.ms.gov.br/ipvapublico/Home/Index, preencher o seu RENAVAM, o número da placa do seu veículo automotor e clicar em concordo com as informações prestadas.

Consulta IPVA 2019 Mato Grosso do Sul
Consulta IPVA 2019 Mato Grosso do Sul

Desse modo, vai aparecer uma tela, na qual, você pode consultar todas as informações que você quiser, assim, vai poder perceber se estiver algo de errado, como o pagamento de algum IPVA em atraso ou ainda alguma dívida com o Estado.

Boleto IPVA 2019 MS

Caso o boleto do IPVA não tenha chego na sua residência, você pode realizar a emissão do mesmo pelo site do Sefaz, ou ir até uma agência do Detran do Mato Grosso do Sul.

Pagamento IPVA 2019 MS

pagamento do IPVA 2019Quem já quiser se antecipar para fazer o pagamento a vista do IPVA Mato Grosso do Sul 2019 (MS), é melhor começar a juntar dinheiro ainda em 2016, para chegar no ano de 2017 com toda a grana em mãos e conseguir obter os 15% de desconto. Para realizar esse pagamento, basta recolher a guia do IPVA 2019 MS, impressa no próprio site da Fazenda do Estado e ir até qualquer banco ou caixa lotérica disponível. Lembrando que esse pagamento pode ser feito tanto de forma parcelada, quanto à vista, para quem quiser e puder receber desconto.

Não esqueça de conferir:

Uma informação que também é importante, é que o valor do IPVA 2019 varia conforme o veículo, quanto mais caro for o seu veículo, maior será o valor do imposto, já que ele é proporcional ao preço.

Valor IPVA 2019 MS

pagamento IPVA 2019Não se pode confirmar o valor IPVA 2019 MS, pois assim como em outros estados, o valor não é exato e depende do valor da alíquota e do valor do seu veículo.

Tabela IPVA 2019 MS

É importante ressaltar que a ordem do pagamento do IPVA 2019 Mato Grosso do Sul é puramente aleatória e segue os números finais das placas desses veículos, sendo que, quem tiver o azar de ter um veículo que tenha uma placa com final zero, será o primeiro a pagar o imposto, enquanto os veículos com número nove acabam sendo os últimos, para organizar melhor assim os pagamentos.

Calendário IPVA 2019 Mato Grosso do Sul

Tabela IPVA 2019 MS – Calendário IPVA MS 2017
COTA ÚNICA/1ª PARCELA 31/01/2017
2ª PARCELA 24/02/2017
3ª PARCELA 31/03/2017
4ª PARCELA 28/04/2017
5ª PARCELA 31/05/2017

A data do pagamento do IPVA 2019 MS ainda não foi decidida, mas é provável que seja em março, para que o Governo consiga antecipar receitas. As datas de licenciamento de cada veículo costumam variar de acordo com o último número da placa do veículo.

DPVAT 2019 MS

O DPVAT é um seguro obrigatório, que deve ser pago todo o ano por condutores de veículos automotores, esse seguro deve ser pago, para que as vítimas de acidentes de trânsito sejam ressarcidas. Caso você se envolva em um acidente, e o DPVAT 2019 MS esteja com o pagamento em dia, as vítimas terão direito a uma indenização.

Licenciamento 2019 MS

Se você deseja circular pelo território nacional dentro das leis, deverá ter o seu Licenciamento 2019 MS em dia, e também deve ter o documento sempre consigo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *