Licenciamento 2019 BA: Valor, Pagamento, Tabela, Detran

Para manter toda a documentação do veículo devidamente atualizada, o proprietário do veículo que mora no estado da Bahia deve obrigatoriamente realizar o Licenciamento 2019 BA. O ato de licenciar o veículo previne o condutor de multas e outras penalidades.

Saiba tudo o que você precisa de ter em conta acerca do Licenciamento 2019 BA, já nos próximos tópicos.

Licenciamento 2019 BA – Valor, Tabela, Pagamento e Consulta
Licenciamento 2019 BA – Valor, Tabela, Pagamento e Consulta

Licenciamento 2019 BA

Somente quem realiza o Licenciamento 2019 BA pode receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Esse documento é de grande importância, pois por ele ser requisitado pela polícia de trânsito, quem não apresenta o mesmo perde pontos na sua carteira de motorista e ainda observa a apreensão do veículo.

O condutor baiano recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) automáticamente após:

  • Quitar o pagamento do IPVA 2019 Bahia;
  • Quitar o pagamento do Seguro DPVAT 2019;
  • Realizar a vistoria obrigatória do veículo;
  • Pagar a taxa de licenciamento do veículo.

Por isso, não deixe de ficar informado sobre essa taxa para realizar o seu pagamento.

VEJA TAMBÉM:

Valor Licenciamento 2019 BA

Não há um valor fixo para a taxa de licenciamento definido para todos os estados brasileiros. O valor deste imposto é determinado pelo Detran de cada estado, porém de uma forma generalizada, o mesmo não é muito caro, sendo que no estado da Bahia a taxa estará na média do R$ 100,00 no ano de 2019.


Tabela Licenciamento 2019 BA

Para poder efetuar o pagamento da taxa licenciamento Bahia sem imprevistos, é preciso que o cidadão proprietário de um veículo fique atento a tabela Licenciamento 2019 BA.

Nesse calendário consta o mês em que deverá ser feito o pagamento da taxa pelo motorista de acordo com os últimos caracteres da PLACA do veículo.


Consulta Licenciamento 2019 BA

Por conta de imprevistos nos correios o guia de pagamento pode ser enviado a casa do condutor fora do prazo de pagamento. Para evitar isso, o estado da Bahia conta com uma plataforma online que permite a consulta do valor da taxa e a emissão do guia de pagamento para a sua quitação.

Veja como você pode efetuar a consulta licenciamento 2019 BA, já a seguir:

  • Comece por entrar no site oficial do Detran BA usando este LINK;
  • Na página que será aberta entre com o seu RENAVAM;
  • Prossiga marcando a opção “Não sou um Robô”;
  • Por fim é só clicar em pesquisar, que em seguida você já terá acesso ao valor da taxa e o guia de pagamento Licenciamento BA.


Pagamento Licenciamento 2019 BA – Data

O pagamento do Licenciamento 2019 é realizado por meio do guia de pagamento, o qual deve ser enviado 20 dias antes do fim do mês. Lembrando novamente que o motorista também pode optar por emitir esse guia por via online, o que é bem mais seguro.

Com o guia em mãos, é só seguir com a quitação da taxa, e isso pode ser feito em qualquer agência bancaria ou casa lotérica, não importando se o banco  é a Caixa Econômica Federal ou o Bradesco.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *