Licenciamento 2019 MG – Valor, Tabela, Consulta e Pagamento [VEJA AQUI]

Para poder ter a situação do seu veículo totalmente regularizada, o motorista do estado de Minas Gerais não pode perder a data de Licenciamento 2019 MG. Fazendo o pagamento desta taxa o cidadão terá o seu status de motorista limpo e ainda poderá receber a Certificação de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Sem o pagamento desta taxa o motorista observa várias desvantagens na rodovia. Sendo que quem não possui o CRLV quando é pego pela polícia de trânsito perde pontos na sua carteira de motorista e ainda sofre uma multa.

Licenciamento 2019 MG
Licenciamento 2019 MG

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba como funcionará o Licenciamento 2019 MG.

Licenciamento 2019 MG

A cobrança da taxa de Licenciamento deve ser feita anualmente por todos os motoristas. O principal objetivo deste licenciamento é garantir que o veículo está apto para transitar em vias terrestres.

Sendo assim, é crucial que todos os motoristas fiquem atentos a data deste licenciamento, de modo que possam realizar o pagamento do mesmo. O pagamento atrasado desta taxa resulta em penalidades, como a perda de pontos na carteira de motorista ou até mesmo a atribuição de uma multa no valor de R$ 50.

Isso sem contar que em caso de irregularidade no licenciamento, também ocorrerá a apreensão do veículo.

VEJA TAMBÉM:

Valor Licenciamento 2019 MG

Não existe um valor fixo definido para o pagamento desta taxa nos estados brasileiros, porém o valor do imposto do licenciamento apresenta variações de estado para estado.

Em geral, o valor a ser pago pelo Licenciamento 2019 MG apresenta uma média de R$ 100 quando observado ao longo dos anos passados. Para ter acesso a uma quantia exata para o ano de 2019, o motorista deverá aguardar pelo envio do guia de pagamento da taxa ou fazer uma consulta via online o mesmo.

Saiba mais sobre o valor do licenciamento 2019 em outros estados:

Tabela Licenciamento 2019 MG

Para que o pagamento desta taxa seja realizado de forma organizada, o Detran MG faz a alocação do mês de pagamento consoante os últimos caracteres presentes na PLACA do veículo do motorista.

O motorista do estado de Minas Gerais deve conferir essa tabela assim que ela for publicada, de modo que ele não perca a data para o pagamento da taxa do licenciamento 2019 MG e tenha que pagar multas.

Consulta Licenciamento 2019 MG

Para poder saber o valor de licenciamento 2019 MG a ser pago e fazer a emissão do guia de pagamento, o motorista poderá realizar uma consulta online seguindo o passo a passo descrito, já abaixo:

  • Entre no site oficial do Detran MG – detran.mg.gov.br;
  • Continue informando o número da PLACA e CHASSI do seu veículo;
  • Em seguida insira os caracteres gerados pelo Site;
  • Finalize a sua consulta clicando em “Pesquisar”.

Pagamento Licenciamento 2019 MG – Data

O pagamento deste licenciamento é feito por meio do guia de pagamento, sendo assim será preciso imprimir o mesmo e depois se dirigir a uma agência bancaria ou casa lotérica de um dos seguintes bancos:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Bancoob;
  • Casas Lotéricas;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Mercantil do Brasil.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *