Licenciamento 2019 RJ – Tabela, Consulta e Pagamento [CONFIRA AQUI]

A circulação do seu veículo depende do pagamento da taxa de Licenciamento 2019 RJ. Visto que todo o cidadão do Rio de Janeiro que não for a quitar esse imposta terá o seu veículo aprendido. Isso sem falar que a falta do pagamento desta taxa também acarreta algumas multas ao motorista.

Então, não deixe de saber mais sobre o procedimento em volta do pagamento desta taxa, e continue acompanhando os próximos deste post.

Licenciamento 2019 RJ
Licenciamento 2019 RJ

Licenciamento 2019 RJ

Sendo efetuado em todos os estados brasileiros, o Licenciamento RJ é um processo que garante a regularidade e a segurança do seu veículo de modo que ele possa circular nas rodovias com segurança.

Somente quem realiza o pagamento da taxa do Licenciamento 2019 RJ é que pode ter acesso à Certificação de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é um documento bastante importante e obrigatório ao condutor.

Veja também o valor do Licenciamento 2019 em outros estados:

Valor Licenciamento 2019 RJ

Normalmente o pagamento do Licenciamento 2019 RJ é feito com a quitação da taxa do IPVA. O valor a ser pago para essa taxa depende do estado. Sendo que levando em conta o valor que vem sendo cobrado nos anos passados, nota-se que para o ano de 2019 a taxa do licenciamento estará na média de R$ 100.

Fique atento ao site da fazenda do estado do Rio de Janeiro para conhecer melhor o valor que você deverá pagar no licenciamento do seu veículo.

Tabela Licenciamento 2019 RJ

Para ter um cronograma claro do pagamento da taxa licenciamento 2019, o Detran conta com a tabela de licenciamento RJ. Nesta tabela é definido o mês de pagamento da taxa para cada motorista de acordo com os últimos caracteres do número da PLACA do seu veículo.

Consulta Licenciamento 2019 RJ

Para poder realizar o pagamento da taxa licenciamento 2019 RJ, o condutor precisa de conhecer o valor a pagar e ter consigo o guia de pagamento do mesmo.

Apesar deste guia ser normalmente enviado ao endereço do motorista, caso ele não chegue atempo por conta de complicações nos correios, o condutor poderá emiti-lo via online seguindo o seguinte passo a passo:

Pagamento Licenciamento 2019 RJ – Data

Quando chegar o mês de pagamento, e o motorista já tiver em mãos o seu guia de pagamento – que é enviado em até o 20º dia do mês do pagamento – será necessário prosseguir com o pagamento antes do fim do mês definido.

O pagamento desta taxa pode ser efetuado numa agência bancaria ou casa lotérica de qualquer banco. Ou seja, você pode pagar o Licenciamento 2019 RJ no Bradesco, Banco do Brasil, Caixa ou outro banco da sua escolha, desde que tenhas consigo o guia de pagamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *