Licenciamento 2019 RS: Valor, Pagamento, Tabela, Detran

Para poder circular na rodovia com o seu veículo sem complicações, é preciso que o motorista do Rio Grande do Sul realiza o Licenciamento 2019 RS. Por via deste processo você obtêm o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que é um documento bastante exigido pela polícia de trânsito.

Não deixe de continuar acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba melhor como o Licenciamento 2019 realmente funciona.

Licenciamento 2019 RS – Valor, Tabela, Pagamento e Consultar
Licenciamento 2019 RS – Valor, Tabela, Pagamento e Consultar

Licenciamento 2019 RS

O licenciamento é um processo realizado anualmente para conferir se o veículo está em perfeitas condições para circular nas rodovias brasileiras ou não.

O condutor recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) após efetuar o pagamento do IPVA 2019 RS, do Seguro Obrigatório DPVAT e da taxa de licenciamento do veículo.

Além disso, outros efeitos negativos surgem com o não atendimento do licenciamento, como é o caso da aplicação de multas ao condutor. Sendo assim, vale mesmo ficar atento as datas e a todos os eventos que estão envolvidos nesse processo de modo a não perder a seu prazo.


Valor Licenciamento 2019 RS

Cada estado brasileiro apresenta um valor para o licenciamento 2019 RS, sendo que o mesmo não é tão alto como o de outros impostos cobrados ao cidadão. Levando em conta o valor que vem sendo cobrado nos anos passados no Rio Grande do Sul, está claro que para o ano de 2019 o valor do licenciamento está na média de R$100.

Fique atento aos nossos posts para conhecer o valor exato do licenciamento 2019 RS assim que o mesmo for divulgado pelo órgão administrador desta taxa no RS.


Tabela Licenciamento 2019 RS

Atender o prazo de pagamento da taxa de licenciamento 2019 é necessário para qualquer cidadão. Sendo assim, você deve conferir a tabela/calendário com as datas para licenciar o veículo assim que a mesma for divulgada.

A organização das datas no calendário do Licenciamento é feita segundo os últimos caracteres da PLACA do veículo do cidadão. Ou melhor, para cada mês é indicado um grupo de veículos para o pagamento da taxa segundo a sua PLACA.

Vale salientar que para o ano de 2019 ainda não foi divulgada a tabela Licenciamento RS.


Consulta Licenciamento 2019 RS

Para ficar a par do valor que deverá ser pago no momento do licenciamento ou ainda fazer a emissão do guia de pagamento para esse imposto, o motorista pode realizar uma consulta online.

Confira o passo a passo de como você pode prosseguir com essa verificação, logo abaixo:

  • Comece por acessar o site do Detran RS clicando AQUI;
  • Na próxima página informe o número da PLACA e RENAVAM do veículo;
  • Siga em frente clicando em “Pesquisar”, que em seguida você já poderás conferir o valor e fazer a emissão do guia de pagamento.


Pagamento Licenciamento 2019 RS – Data

O pagamento da taxa de licenciamento deve ser feito dentro do prazo definido. Sendo que assim que for enviado o guia de pagamento para o endereço do motorista, o mesmo deverá se dirigir a qualquer agência bancaria ou casa lotérica para pagar a taxa.

Valendo lembrar que se por acaso o guia demorar de chegar por conta de complicações nos correios, o recomendado é que o cidadão emita a mesma via online – isso pode ser feito segundo o processo de consulta explicado anteriormente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *