Licenciamento 2019 SP – Valor, Tabela, Consulta e Valor [CONFIRA AQUI]

Todo o proprietário de um veículo automotor de via terrestre deve obrigatoriamente ficar por dentro do Licenciamento 2019 SP, pois o pagamento desta taxa anual é obrigatório. Sem realizar o pagamento desta taxa, o motorista não terá como ter a Certificação de Registro e Licenciamento do veículo (CRLV).

Sendo assim, é necessário que os motoristas do estado de São Paulo esclareçam as suas dúvidas em relação a esta taxa, de modo que na data do seu pagamento não enfrentem complicações.

Licenciamento 2019 SP
Licenciamento 2019 SP

Confira já nos próximos tópicos os principais aspectos acerca do licenciamento 2019.

Licenciamento 2019 SP

De forma geral, o licenciamento é o processo por meio do qual o motorista consegue obter o Certificado de Registro e Licenciamento do seu Veículo. Ou melhor, fazendo o pagamento desta taxa anual, você consegue comprovar por meio da CRLV que as suas obrigações fiscais de motorista estão regularizadas.

Em condições normais, a taxa de licenciamento é paga com o IPVA 2019 SP e o Seguro-Desemprego, até por que uma das condições para ter o CRLV é justamente a regularização do pagamento do IPVA 2019.

Por conta da importância deste documento, é de extrema importância que o motorista paulistano fique atento ao pagamento do mesmo.

Quem não licenciar o seu veículo por um período de 10 anos consecutivos ou mais, é removido do Cadastro Nacional de Veículos.

Valor Licenciamento 2019 SP

A definição do valor a ser pago no Licenciamento 2019 varia de estado para estado. A boa notícia é que de modo geral esta taxa é bem menor em relação a outros impostos pagos pelo cidadão brasileiro.

Considerando o pagamento desta taxa realizado no estado de são Paulo nos anos anteriores, nota-se claramente que para o ano de 2019 a taxa estará em torno dos R$ 100.

Valendo lembrar que o valor exato será informado ao motorista assim que o seu guia de pagamento for enviado para o seu endereço de residência pelos correios. Frisando apenas que mesmo em caso de não envio do guia pelos correios o motorista também poderá obtê-lo via online no Site da Fazenda do Estado de São Paulo.

Tabela Licenciamento 2019 SP

Se você deseja realizar o pagamento da taxa do Licenciamento 2019 SP, é necessário que estejas atento a tabela deste imposto. É nesse calendário que é feita a distribuição dos meses em que os motoristas deverão realizar o pagamento da taxa de modo a ter os seus veículos devidamente licenciados.

A distribuição dos meses de pagamento para cada motorista é feita consoante a placa do seu veículo. Sendo que os caracteres finais da sua placa é que são usados no calendário para identificar os motoristas e o mês em que eles deverão pagar a taxa do licenciamento.

Fique ligado: confira também a tabela do Licenciamento 2019 em outros estados:

Consulta Licenciamento 2019 SP

Para poder ter acesso às informações do seu veículo, ou simplesmente realizar a emissão do guia de pagamento do Licenciamento 2019 SP, você deverá seguir o seguinte processo:

  • Entre no site da fazenda – ipva.fazenda.sp.gov.br;
  • Informe o seu número do RENAVAM e da PLACA do veículo em causa. Siga marcado na opção “não sou robô” e clique em prosseguir;
  • Na nova tela você já poderá conferir o valor do IPVA, DPVAT 2019 e da taxa de Licenciamento 2019 SP a ser paga. Também já será possível ter acesso ao guia de pagamento.

Pagamento Licenciamento 2019 SP

Antes de seguir para o pagamento do licenciamento é preciso que o motorista   realize a quitação de todas as pendências relacionadas ao seu veículo, uma vez que sem fixa limpa não será possível fazer o licenciamento.

Feito isso, basta realizar a emissão do guia de pagamento e se dirigir a qualquer agência bancaria ou caixa lotérica, e expressar a vontade de pagar o licenciamento 2019 SP.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *