Licenciamento 2019

Licenciamento 2019 – Como de costume todo o ano os proprietários de veículos automotores precisam estar com os seus tributos em dia, um desses tributos é o licenciamento 2019, que garante que o seu veículo circule dentro do território brasileiro de acordo com as leis de transito.

O licenciamento 2019 garante que o seu veículo circule dentro das conformidades exigidas por lei, sendo assim para que o mesmo possa circular corretamente, entenda um pouco melhor sobre o financiamento 2019.

Licenciamento 2019
Licenciamento 2019

Para quem não sabe o licenciamento integra um conjunto de tributos os quais os proprietários de veículos automotores precisam ficar atento (a) aos prazos de regularização para que possa circular nas rodovias do país sem problemas de irregularidades.

Conheça um pouco mais sobre o certificado de Registro e Licenciamento do Veículo 2019.

Qual é o valor do licenciamento 2019?

O licenciamento anual do veículo é composto por 3 partes:

  1. Seguro DPVAT – É o seguro obrigatório do veículo, com cobrança anual. Seu valor é o mesmo em todo o território nacional, e só varia de acordo com a categoria do veículo.
  2. IPVA 2019 – O imposto sobre a propriedade de veículos automotores também é cobrado anualmente. Seu valor é definido pelos governos estaduais e varia de acordo com o valor de venda do veículo e com a categoria do veículo;
  3. A taxa de expedição do Licenciamento – Após pagamento do DPVAT e do IPVA, é necessário realizar o pagamento da taxa de expedição do Licenciamento 2019. O valor do licenciamento pode variar de acordo com o DETRAN de cada estado, porém o valor custa em média R$ 100,00, o pagamento do certificado de licenciamento é obrigatório, por isso fique atento aos prazos e tributos do seu veículo.

Atenção: para emitir o licenciamento do seu veículo, é necessário ter quitado qualquer eventual multa de trânsito do veículo.

Entenda mais sobre o IPVA e Licenciamento dos seguintes estados:

Como Consultar o Licenciamento 2019

consulta licenciamento 2019A consulta permite que o proprietário verifique a atual situação do seu veículo, para que o contribuinte consiga verificar qual é a atual situação do seu veículo é necessário:

  • Entrar no site do Detran do seu estado (exemplo: http://detran.rs.gov.br/), é importante lembrar que cada Detran possui um site diferente;
  • No site do Detran da sua região será preciso realizar um cadastro.

Sendo assim será possível realizar a consulta do seu licenciamento e outras informações referente ao seu veículo.

Licenciamento 2019 – Conheça a tabela:

A tabela de licenciamento é responsável por designar e repassar aos contribuintes os prazos limites para que os mesmo possam realizar o pagamento do seu imposto. Essa tabela sofre atualizações anualmente, por isso é importante estar atento aos prazos de pagamento.

Confira a tabela a seguir de licenciamento 2019:

Tabela Licenciamento 2019
Tabela Licenciamento 2019

Confira abaixo a tabela do licenciamento dos caminhões de carga para 2019:

Tabela de Licenciamento 2019 para caminhões
Tabela de Licenciamento 2019 para caminhões

Pagamento licenciamento 2019

pagamento licenciamento 2019O pagamento do seu licenciamento 2019 pode ser realizado através do boleto de recolhimento emitido pelo o DETRAN de sua cidade, tendo a guia de pagamento em mãos você pode realizar o pagamento em qualquer agencia bancaria, casa lotérica ou nos correios. Atente-se aos prazos de pagamento para que não se pague juros referente ao seu licenciamento e ande com o seu veículo irregular.

Fique atento (a) para realizar o seu pagamento dentro do prazo, deixar de pagar o licenciamento do seu veículo dentro do prazo pode acarretar multas R$ 200, 00 considerado uma infração gravíssima, além da multa o contribuinte pode perde até 7 pontos em sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

O licenciamento costuma ser pago com junto com o IPVA do seu veículo, ambos são tributos extremamente importantes e ser não forem pagos em dia você não consegue vistoriar ou licenciar o seu automóvel, atente aos prazos, após o pagamento do seu IPVA e do licenciamento é emitido em até 7 dias e enviado a residência do contribuinte um certificado que deve estar sempre com o condutor.

Entrega do Licenciamento 2019 pelos Correios

Após a confirmação de pagamento do Licenciamento 2019 do veículo, o documento será encaminhado pelo endereço cadastrado pelo proprietário do veículo no Detran de seu estado. Na maioria dos estados, o prazo de entrega do documento é de 10 dias após a confirmação de quitação.

Em geral, os veículos com placas finalizadas com 1, 2 e 3 recebem primeiro os documentos de licenciamento em casa, e em seguida, são emitidos os documentos de licenciamento 2019 para carros com placas de final 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0. Todos os documentos, porém, devem ser entregues aos proprietários dentro do prazo, para que estes não sejam prejudicados pela falta do documento, que habilita a circulação de automóveis.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *